quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nomes de localidades em azulejos (cont.15)






















Publicamos hoje 3 novas placas de azulejos, 2 de localidades não identificadas anteriormente e a outra que é de uma localidade de que já publicámos placa distinta.

Adicionando aos anteriores posts desta série, atingimos agora um total divulgado de 115 placas, de 104 diferentes localidades.

O “repórter da ALDRABA” localizou e fotografou a placa de Almoçageme, do concelho de Sintra, no distrito de Lisboa. Tem a curiosidade de uma possível troca de letras aquando da fixação dos azulejos (um E e um A com posições invertidas…), e fica situada num local estranho no interior da vila, só encontrado com a ajuda de pessoas da terra.

Foi também o mesmo repórter que encontrou e registou uma segunda placa de Vila Nogueira de Azeitão (concelho e distrito de Setúbal), esta localizada na estrada que vem de Sesimbra. A outra placa, que já publicámos aqui em 1.5.2011, lá continua a estar, em ótima companhia, na esquina do prédio da Casa das Tortas!

Por último, reproduzimos do blogue “Diário do Bordo”, de Maria Teresa Oliveira, a placa da Aldeia da Mata (concelho do Crato, distrito de Portalegre), que aí foi recentemente publicada.

JAF

Sem comentários:

Enviar um comentário