Conforme convocatória enviada por correio pelo Presidente da Assembleia Geral, realiza-se na 5ªfeira, dia 20 de Dezembro, na sede de “Os Combatentes” (R.Possolo,7-Lisboa), a Assembleia ordinária de discussão e votação dos nossos projectos e dos meios financeiros para o próximo ano.
Renovando o convite e o estímulo para que compareçam e participem de forma crítica, aqui se reproduz o projecto de Plano de Actividades que a Direcção adoptou para o efeito:
PLANO DE ACTIVIDADES PARA 2008
A ALDRABA tem continuado a conseguir, nestes seus três anos de vida, uma rica experiência de reflexão e de envolvimento de pessoas que carece de ser sustentada e aprofundada.
Propomos assim, para 2008, o seguinte Plano de Actividades:
1. Realizar três encontros temáticos, em datas que se venham a revelar propícias, com instituições nossas parceiras (a título de exemplo, poderemos apontar para abordagens em torno de elementos do património popular de Vila Viçosa, de Alcoutim, de Alhandra e de Coimbra).
2. Continuar a iniciativa dos jantares/tertúlias em casas regionais sedeadas em Lisboa.
3. Dar corpo a novas exposições sobre temas do património em que existam associados interessados e disponíveis para colaborar na sua preparação.
4. Prosseguir as parcerias iniciadas com diversas associações e autarquias, promovendo iniciativas conjuntas e suscitando protocolos de cooperação nos casos em que a interacção possa ter um carácter mais continuado.
5. Manter a ligação ao Arraial do 25 de Abril em Lisboa, e a certames de base popular regional.
6. Alimentar o blogue “A Aldraba”, fomentando o debate alargado de ideias, e manter actualizada a informação institucional no site “Aldraba Digital”.
7. Continuar a publicar a Revista “Aldraba” com periodicidade semestral.
8. Assegurar uma edição anual dos Cadernos Temáticos.
9. Reforçar a organização interna da Associação.
10. Cooperar com iniciativas exteriores nos domínios da cidadania e da memória e na evocação ou comemoração de personalidades ligadas ao património.
Lisboa, 5 de Dezembro de 2007
A DIRECÇÃO
Sem comentários:
Enviar um comentário