sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Aprovados relatório e plano de atividades, e eleitos novos órgãos sociais























































A Assembleia Geral da ALDRABA reuniu no passado dia 11-2-2017, na sede do Grupo Dramático e Escolar “Os Combatentes”, tendo apreciado e aprovado o Relatório e Contas de 2016 e o Plano de Atividades e Orçamento para 2017.

Foi assinalada a realização, ao longo de 2016, de dois encontros temáticos, em Tomar e em Ansião, as visitas a dois museus na área do espaço e património popular (do Aljube, em jul.2016, e da Farmácia, em jan.2017), a concretização da 6ª Rota da Aldraba – “Por Alfama”, a edição e lançamento dos nºs 19 e 20 da revista “Aldraba”, a realização de 3 jantares-tertúlia (na Associação Caboverdeana, na Casa do Concelho de Tondela e na Casa da Comarca da Sertã, para além do habitual jantar de confraternização, aquando do aniversário da Associação em 25 de abril). Finalmente, foi registada a realização do previsto concurso de fotografia sobre temas de património, e a presença da Aldraba nas duas sessões de lançamento do livro “Cataventos”, da associada Zulmira Bento:

Toda esta atividade diversificada foi desenvolvida com recursos limitados, com uma contabilidade rigorosa e que registou um saldo global de 340 €.

Em 2017, a Associação propõe-se continuar encontros temáticos, jantares-tertúlia, e novas edições das Rotas e das visitas a museus ou exposições, propõe-se efetuar debates sobre questões específicas do património, e publicar os nºs 21 e 22 da revista “Aldraba”, bem como o nº 2 dos Cadernos Temáticos, em torno de uma referência patrimonial da cidade de Lisboa, e, finalmente, manter a ligação a certames de base popular local e regional e a outras iniciativas exteriores nos domínios do associativismo, da memória e da cidadania.

Para concretizar este plano de atividades, foi aprovado um orçamento 2.450 €.

Sendo 2017 o início de um novo biénio para os órgãos sociais, realizou-se em paralelo a Assembleia Eleitoral. Foi eleita para 2017/2018 a lista “CONTINUAR A PROMOVER AS MEMÓRIAS E AS IDENTIDADES”, constituída pelos associados:

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL - João Coelho, Ana Lucília Santiago e Ana Isabel Carvalho. DIREÇÃO - José Alberto Franco, Albano Ginja, Luís Filipe Maçarico, Maria do Céu Ramos, Nuno Silveira, Maria Eugénia Gomes e Leonel Costa. CONSELHO FISCAL - Odete Roque, Manuel Pais e João Gonçalo Freitas.


Regista-se a inclusão nesta lista de 3 novos elementos, e a alteração de lugar de alguns dos elementos dos anteriores órgãos sociais.


JAF (fotos de ABrito)






quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Sábado, 11fev2017, Assembleia Geral ordinária e AG eleitoral

















No próximo sábado, dia 11 de fevereiro de 2017, reúnem nas instalações dos "Combatentes" (R. Possolo, 5-9, em Lisboa) a Assembleia Geral ordinária de 2017 e a Assembleia Geral eleitoral para o biénio 2017/2018.

A partir das 18 horas, os associados da ALDRABA discutem e votam o Relatório e Contas de 2016 e o Plano de Atividades e Orçamento para 2017, documentos esses apresentados pela Direção cessante.

Entre as 15 e as 19 horas, está aberta a urna de voto das Eleições para os Órgãos Sociais no mandato de 2017 a 2018, em que será escrutinada a lista apresentada, subordinada ao lema "Continuar a promover as memórias e as identidades".

JAF