domingo, 27 de janeiro de 2013

Nomes de localidades em azulejos (cont.14)

Publicamos desta feita 4 novas placas de azulejos, de outras tantas localidades ainda não identificadas. Adicionando às anteriores publicações que a ALDRABA foi fazendo desde abril de 2010, atingimos agora um total divulgado de 112 placas, de 102 localidades distintas.

Trata-se das placas toponímicas do ACP do Alto Estoril (do concelho de Cascais, distrito de Lisboa), da Amadora (atualmente sede de concelho, distrito de Lisboa, já retirada), do Livramento (concelho de Cascais, distrito de Lisboa), e de Santo Amaro (concelho de Sousel, distrito de Portalegre).

Estas placas são reproduzidas, com a devida vénia, a partir do blogue “Diário do Bordo”, de Maria Teresa Oliveira, que as publicou recentemente, em conjunto com os azulejos identificadores de Alcoitão e de Bicesse (ambos de Cascais, Lisboa, que a ALDRABA havia divulgado em 17.8.2011).

JAF

1 comentário:

  1. Esta questão das localidades em azulejo, fez-me começar a pensar e assim comecei a procurar informação concreta, para em devido tempo disponibilizar a todos. É mais um dos elementos do nosso património, que anda por aí a perder-se e certamente será mais um contributo para reforço da colecção da Aldraba.
    Céu

    ResponderEliminar