domingo, 30 de setembro de 2012

GDE "Os Combatentes" faz 106 anos



























O Grupo Dramático e Escolar “Os Combatentes”, coletividade popular da Rua do Possolo, em Lisboa, comemorou hoje 106 anos de existência.

A ALDRABA, que desde 2007 tem um protocolo de cooperação com o GDEC, e que aí realiza muitas das suas atividades, associa-se à efeméride e saúda calorosamente os associados e dirigentes dos Combatentes, na pessoa dos presidentes da Assembleia Geral, Orlando Rebelo, do Conselho Fiscal, Margarida Passinhas, e da Direção, Júlio Machado.

No almoço de confraternização, que juntou em animado convívio mais de 80 participantes, foi assinalado o longo e meritório trabalho do GDEC em prol da educação, do teatro amador e do desporto popular.

Foi igualmente evocado o difícil momento que atravessa o associativismo, refletindo os problemas sociais e económicos que afligem a nossa gente, mas em que, precisamente, mais falta faz o reforço destes laços de amizade e entreajuda que as coletividades populares proporcionam.

3 associados que completaram 50 anos de filiação nos Combatentes foram devidamente homenageados, bem como um outro que já é sócio há 79 (!) anos.

Uma lição de combate cívico para todos nós.

JAF (texto e fotos)

Sem comentários:

Enviar um comentário