sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sessão sobre projectos associativos e acesso a financiamentos

No próximo dia 13.7.2012 (6ª feira), pelas 18.00 horas, numa organização conjunta da CPCCRD - Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura Recreio e Desporto e da Associação ALDRABA, vai realizar-se uma sessão de aproximação à noção de projecto e à forma de proceder para que uma colectividade possa aceder a financiamentos comunitários ou nacionais, em apoio a projectos concretos.

Em particular, exercitar-se-á o preenchimento de um formulário de candidatura para financiamento a um projecto de actividade associativa.

A sessão terá lugar na sede da CPCCRD, à Rua da Palma, 248, em Lisboa (perto do Martim Moniz).

Teremos como orador o Dr. Joaquim Jorge, assessor do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loures na área do património cultural, a partir de Janeiro de 2011. Na CM de Loures, tem desenvolvido a sua actividade profissional na área dos museus desde 1990.

Antropólogo pelo ISCTE, com pós-graduação em patrimónios e identidades na mesma instituição académica, Joaquim Jorge é especializado em captação de financiamentos para a área da cultura. Integra desde 2006 a Comissão Intermunicipal para a criação da “Rota Histórica das Linhas de Torres”, projecto candidatado ao Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EFTA/EEA Grants), e que é uma parceria entre as CM Arruda dos Vinhos, CM Loures, CM Mafra, CM Sobral de Monte Agraço, CM Torres Vedras e CM Vila Franca de Xira, tendo como parceiros  associados nacionais a Associação Napoleónica Portuguesa, o Ministério da Defesa Nacional (Exército) e a Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais/IGESPAR, e como parceiros associados transnacionais a English Heritage, a British Historical Society e a British Archaeological Society.

Os associados e amigos da ALDRABA são convidados a participar na sessão, e a divulgá-la junto de colectividades ou grupos que possam tirar proveito da formação prática que irá ser proporcionada.

JAF

Sem comentários:

Enviar um comentário