sexta-feira, 11 de julho de 2008

Património singular





No cais, aguardam o abraço do cordame. Entre a água e a terra, embalam os barcos até novas viagens. Troncos de ferro e argolas, que dão guarida aos aventureiros dos oceanos. Património singular. Dos pequenos pormenores que quase ninguém vê...Tão importantes, afinal.
Texto e fotos:LFM
"A ALDRABA"
Publicada por a aldraba em 7/11/2008 09:38:00 PM

domingo, 6 de julho de 2008

Grandes talentos do teatro de amadores no Grupo Dramático e Escolar Os Combatentes









Rir é um bom remédio, que evita medicamentos químicos.
No Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes", colectividade centenária de Lisboa, da Rua do Possolo, 7-9, todos os sábados (à excepção do próximo dia 11) pelas 22 horas, pode assistir à terceira revista, que um grupo de jovens ensaiados por Flávio Gil, leva à cena, com paixão pela arte de Gil Vicente.
Apoie este Grupo, passando bons momentos de alegria e reflexão divertida sobre a realidade quotidiana.
Desopile, traga a família e os amigos. E repita a experiência, porque eles merecem!
E já agora uma curiosidade: na bilheteira, a vice-presidente Margarida Passinhas colabora com a dinâmica da revista, no palco o presidente da direcção Mário Jacinto, o mais crescido dos cerca de vinte jovens que representam naquele teatro de teia italiana, realiza o sonho de dar vida a diversos personagens enquanto na encenação, Flávio Gil dirige a pulsação do espectáculo, nos bastidores ou sob os projectores, cantando a bela homenagem ao Poeta ou apresentando, por exemplo, um delicioso sketch com Lídia, a incontornável diva desta companhia - Os Chorões.
São impagáveis! Grandes talentos do teatro de amadores!As gargalhadas em cascata e os aplausos calorosos confirmam estas palavras.
Vão até lá e confirmem!
Texto e fotos:LFM

"A ALDRABA"
Publicada por a aldraba em 7/06/2008 08:06:00 PM

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Gradaria da Sé de Braga. A colaboração do Professor Joaquim Saial


Do nosso amigo, professor Joaquim Saial, director da revista de cultura de VIla Viçosa "Callípole", recebemos esta foto e a seguinte mensagem:
"Aqui vai uma foto desta segunda-feira da gradaria do portal principal da Sé de Braga onde fui por causa de um projecto em que ando metido na Universidade do Minho. Abraço. Joaquim Saial"
Obrigado por mais esta simpática colaboração que nos mostra uma preciosidade, fruto do precioso trabalho dos mestres ferreiros de antanho. Sem dúvida, um património a salvaguardar e para contemplar.

"A ALDRABA"
Publicada por a aldraba em 7/03/2008 03:24:00 PM