quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

2º Jantar tertúlia: Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro, dia 9 de Março



Dando seguimento a este tipo de iniciativas - iniciado no ano passado com muito sucesso na Casa das Beiras -, e de acordo com o planeado em Assembleia Geral para 2007, vamos levar a efeito um jantar de convívio e de cultura na Casa de Trás-os-Montes (Campo Pequeno, 50/3º Esqº, por trás da Praça de Touros) já no próximo dia 9 de Março, com início às 19 horas.
Seremos recebidos e acompanhados nesta noite pelo Presidente e por outro membro da Direcção daquela casa regional, que se disponibilizaram com muito entusiasmo para a cooperação com a nossa associação.
Antes do jantar, assistiremos à projecção de um pequeno filme (cerca de 20 minutos) sobre a região de Trás-os-Montes.
A refeição, ao preço de 15 € por pessoa, terá a seguinte ementa:
Aperitivos (alheira, chouriço, queijo, azeitonas)
Pita (galinha do campo) na panela, acompanhada de batatas cozidas
Salada de fruta e pudim
Vinhos, águas, café e digestivos (aguardente e moscatel)
Depois do jantar, teremos uma conversa com os já referidos membros da Direcção, e a eventual actuação do grupo coral da Casa e de um poeta e declamador associado.
Esperamos a comparência de muitos no jantar, devendo manifestar-se telefonicamente para o efeito, até 4ª feira, dia 7 de Março, junto da Mª Eugénia Gomes (T:964445270).

"A ALDRABA"

sábado, 17 de fevereiro de 2007

Alentejo: Os largos horizontes da poesia







Esta manhã mesmo com
chuva e nevoeiro Beja
é a minha estrela d'alvorada.
Busco o seu espaço
com fome de terra
A alma pede-me luz
a luz do meu Alentejo
a luz dos olhos dos amigos e
os horizontes largos da poesia.
Venho beber palavras verdes
cristais de alegria nos prados
de Fevereiro.
Esta manhã deixo tudo
para lamber feridas
na minha casa que é o sul.
Poema e fotos (Moreanes) de Luís Filipe Maçarico

De "ÁGUAS DO SUL"
Postado por oasis dossonhos às 15:15 2 comentários

COMENTÁRIOS
Grilinha disse...
O nosso país é lindo de lés a lés.O Norte com as suas serras e rios e o sul mais cor do ouro e aldeias brancas.
20 Fevereiro, 2007 15:11
a.castro disse...
na minha casa que é o Sul. [Águas do Sul] - Bonito, o Alentejo. Quem me dera lá viver!
21 Fevereiro, 2007 16:50

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Eleição dos órgãos sociais da Aldraba para 2007/2009


Nos termos do nº3 do artº12º e da alínea a) do nº2 do artº11º dos Estatutos, e ainda do nº1 do artº9º do Regulamento Interno Geral (RIG), convoco a Assembleia Geral da ALDRABA, em sessão ordinária, para o dia 31 de Março de 2007, com início às 14.30 horas, nas instalações da nossa sede social (Casa do Brasil em Lisboa, à Rua de S. Pedro de Alcântara, 63 / 1º Dtº, frente ao jardim de S. Pedro de Alcântara), para a eleição dos órgãos sociais da Associação para o mandato 2007/2009.

Segundo os Estatutos e o RIG, qualquer grupo de 25 associados interessados em apresentar uma candidatura devem dirigir-se, até ao dia 11 de Março de 2007, ao Presidente da Assembleia Geral (Rua João de Meneses, 15/1º 1900-299 LISBOA), fazendo-lhe chegar uma lista nominativa de 13 associados, indicando-os para os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Secretário da MAG, Presidente, 4 Vice-Presidentes, Tesoureiro e Secretário da Direcção, e Presidente, Secretário e Relator do Conselho Fiscal, e juntando o respectivo termo de aceitação da candidatura, bem como um programa de acção.

Uma vez verificada a regularidade das listas apresentadas, a MAG divulgá-las-á, tal como os respectivos programas, juntamente com o boletim de voto e um envelope para eventual votação por correspondência, até ao dia 19 de Março de 2007.

O Presidente da Assembleia Geral
José Alberto Franco

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Batentes de porta de Veliko Tarnovo (Bulgária)


Em 13 de Setembro passado, o dr. Augusto Cortes enviou-me uma fotografia com batentes da cidade de Veliko Tarnovo, da Bulgária.
Só hoje, passado quase meio ano é possível partilhar estes tesouros. Costumo reenviar colecções de imagens para o gmail, com o objectivo de poder pegar no blogue a partir do mail, utilizando essas imagens...
Agora mesmo estou num computador veloz (que não é o caso do meu), próximo do sítio onde aquele amigo nasceu. Talvez essa circunstância tenha sido o mágico abracadabra que esta porta precisava para a podermos ver em toda a sua beleza.

Foto de Augusto Cortes

De "ÁGUAS DO SUL"
Postado por oasis dossonhos às 18:40 0 comentários